Curta a nossa página
16/05 20h29 2018 Você está aqui: Home / Cidades Portal Abrantes Imprimir postagem

Dia do Gari: profissionais garantem a limpeza da cidade

Cerca de 700 profissionais garantem a limpeza da cidade

Em Camaçari, atualmente 700  garis atuam na coleta de lixo, varrição, capinação, manutenção das praias, dos rios e tantas outras tarefas que são fundamentais para o meio ambiente, a saúde pública e o bem estar da população. E hoje,16 de maio é uma data importante para homenagear os guerreiros das ruas, os responsáveis pela limpeza de nossa cidade.

Pra se ter uma ideia da importância e do esforço diário desse batalhão da limpeza, mais de 20.000 km de varrição são percorridos por mês na sede e orla do município. O serviço é dividido em três turnos, ou seja, o trabalho é feito 24 horas, já que durante a noite é realizada a coleta domiciliar, que chega a aproximadamente 230 toneladas/dia.

O Resíduo de Construção e Demolição (RCD), mais conhecido como entulho, também é de responsabilidade dos garis. Eles coletam, diariamente, 330 toneladas de obras particulares e públicas.

E no dia dedicado a eles vale lembrar à população sobre a importância de manter a cidade limpa, evitando descartes nas ruas, em bueiros ou em matagais, bem como a necessidade de tomar alguns cuidados na hora de organizar o lixo doméstico, para evitar acidentes com os profissionais durante a coleta. Vidros e outros objetos pontiagudos devem estar envolvidos por papelão.

A Prefeitura parabeniza todos os garis de Camaçari.


 


Comentários

Atenção! Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Notícias relacionadas