Curta a nossa página
11/05 10h43 2018 Você está aqui: Home / Câmara de Camaçari DaRedação Portal Abrantes Imprimir postagem

Cidade do Saber presta conta na Câmara de Vereadores

Ocorreu na manhã desta sexta-feira (11), no plenário da Câmara Municipal de Camaçari, uma Audiência Pública (AP) com o tema “Cidade do Saber: um ano de administração direta”. O evento teve a apresentação dos dados referentes o equipamento feito pela secretária de Cultura, Marcia Tude, pelo secretário de Esportes, o vereador licenciado Sessé Abreu, e Reinaldo Santos, gerente de educação da Cidade do Saber.

“Viemos prestar contas de quanto gastamos, dos trabalhos que realizamos, e a qualidade com qual trabalhamos. Ao todo gastamos quatro milhões nesse primeiro ano de administração pública investindo na cultura e no esporte, em momento nenhum terceirizamos esses serviços”, ressaltou Marcia Tude. 

Ela ainda apresentou alguns números. “Atualmente estamos com cerca de 100 funcionários na Cidade do Saber, trabalhando com 45 cursos ofertados a população. Ao todo foram mais de 100 mil atendimentos indiretos, além dos mais de três mil diretos. Implementamos alguns cursos como o Labtec, a orquestra de violão”, disse a secretária.  

“Todo o trabalho foi bancado pelos recursos do município, não utilizamos recurso nenhum do fundo de cultura, justamente pela dificuldade e os problemas enfrentados pelo conselho. Não queremos falar de passado, a nossa responsabilidade é cuidar e aplicar o dinheiro público da melhor forma possível”, finalizou.

"Quero parabenizar a Márcia Tude pelo excelente trabalho que está sendo feito na Cultura, e nós como somos parceiros lá, vinhemos mostrar a nossa parte, e dizer que o que nós estamos fazendo ainda está aquém do que pretendemos, porque pretendemos explorar a Cidade do Saber na parte do esporte em 100% e isso só vai acontecer quando conseguirmos levar a Cidade do Saber para os quatro cantos do munícipio", falou o secretário de Esportes, o vereador licenciado Sessé Abreu.

"Essa audiência é importante, fala de cultura, esporte, saude de qualidade de vida, mas a casa eu questionei a questaão é um erro de todas a questões de não valorizar o prato da casa. O Chiclete com Bana quando vem tocar aqui recebe antes de subir no palco, e os da casa passam três, 4, 6 meses sem receber. Esse problema teve na gestão passada e continua nessa também, pontuou o vereador Jackson Josué (PT).

"E um momento importante onde foi apresentado uma prestação de contas do equipamento Cidade do Saber. Foi muito importante saber sobre os números, e quem são as pessoas que usam esse equipamentos, que são pessoas oriundas do bolsa família, pessoas que têm até um salário minimo, e não pessoas com poder aquisitivo maior que estavam ali porque conhecem A, B ou C, ou  era de algum partido ou grupo político. A Cidade do Saber, hoje de fato é voltado para a população de Camaçari", sendo um equipamento justo voltado para o esporte, cultura e lazer, diz o vereador Flávio Matos.

"Apresentação foi boa, mas queremos sempre mais.A prosta da nova gestão é atender cada vez mais um número maior de munícipes.Quanto a minha área de literatura, a ùnica coisa que falaram foi sobre a Biblioteca Jorge Amado. Ainda não é o que gostariamos de ver. Não é dado um destaque para a Biblioteca Jorge Amado. Diante dos números que foram apresentados na Cidade do Saber em relação a quantidade, são bons, mas em qualidade precisa melhorar muito. A cidade do Saber trabalha muito com o social, mas falta também trabalhar mais a Cultura", disse Edna Maria Pessoa, Conselheira de Literatura.

 


Comentários

Atenção! Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Notícias relacionadas