Curta a nossa página
15/04 10h47 2018 Você está aqui: Home / Cidades DaRedação Portal Abrantes Imprimir postagem

Emancipar Abrantes é uma necessidade, diz presidente da Associação São Bento Moisés de França

A entrevista aconteceu durante a reunião, no último sábado (14), onde reuniu lideranças e populares para discutir a emancipação do distrito.

O presidente da Associação de moradores São Bento, Moises de França, que há 59 anos, mora em Abrantes, conversou com a equipe do Portal Abrantes, durante a reunião, no último sábado (14), onde reuniu lideranças e populares para discutir a emancipação do distrito. O evento ocorreu na Associação São Bento, na localidade.

Para Moisés, a emancipação vai melhorar a vida dos moradores em termos de serviços, como banco, correio, educação, saúde, dentre outros.

"Eu não tenho muito conhecimento político, mas a minha concepção, é importante a emancipação de Abrantes, onde hoje nós vivemos precisando de vários serviços e não encontramos no distrito, principalmente na saúde. Vivemos até hoje sem ter um sistema de saúde bom, sabemos que essa área é precária em todo lugar, mas em Abrantes é pior ainda, e com a ameaça  da saída do posto 24h, que é um paliativo  pra gente, vai dificultar mais.  Mas Abrantes se emancipando vamos ter um serviço melhor, como bancário, educação, e nós como moradores vamos ter oportuidade de desenvolver o nosso trabalho e movimentar a economia local. Antes era pior, porque aqui não se tinha nada em relação infraestrutura, pavimentação, mas não vamos nos conformar só com isso. Precismaos de muiita coisa, uma delas é  correio, onde muitas vezes não encontramos a correspondência e pagamenos faturas em atraso", pontuou

Moisés França também falou de política, segundo ele, muitos passaram pela associação, onde realizaram reuniões durante campanha eleitoral. Ele ainda acrescentou que alguns depois que ganham não retornão ao local.

"Quando apoiamos um político de Camaçari esperamos que ele venha atender as necessidades do povo de Abrantes, mas alguns  viram as costas. Cada um que passa pela prefeitura de Camaçari não resolve nada em Abrantes", disse o presidente. 

"Referente a associação, eu tenho me dedicado há 30 anos, onde eu e outros nos deparamos com um local sem estrutura e corremos atrás para que a população tivesse um espaço para fazer seus eventos sem pagar nada. As portas estão sempre abertas para as os eventos, as atividades, sem que os idealizadores do projeto paguem nehuma remuneração. Eu me dedico com muito amor. Uma associação não se constroi sozinha, mas junto com outras pessoas.

Aproveitando o momento, o presidente falou das necessidades de melhorias  na Associação de moradores

o espaço. 

"Estamos precisando de muitas coisas aqui, como por exemplo, portas, sala para guardar o material das atividades de esporte, rede hidráulica, pavimento, iluminação, é uma série de coisas. Precisa realmente de reforma. A gente se sente bem em ter um espaço com boa estrutura para atender a quem precisa, completou.

 


Comentários

Atenção! Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.