Curta a nossa página
19/03 18h24 2018 Você está aqui: Home / Turismo Portal Abrantes Imprimir postagem

Arembepe é a primeira a ganhar letreiro turístico

E a Costa de Camaçari está ficando ainda mais bonita e organizada. Iniciou neste mês de março a instalação dos letreiros nas principais praias que compõem a orla do município, e a primeira a ser contemplada é Arembepe. A estrutura, feita de polietileno possui 10 metros de comprimento e 1,60 de altura. Ela foi colocada na Praça Salustiano Santiago de Souza, mais conhecida como Amendoeiras, e com certeza vai virar um point para moradores e turistas que frequentam o local.

Até o final de abril Guarajuba e Jauá também vão receber a nova identidade visual, que posteriormente chegará a Barra do Jacuípe e Itacimirim. Mas a ação, não ficará restrita aos letreiros turísticos. Totens com os nomes das localidades, feitos de madeira e metal, também vão ser instalados nos acessos às comunidades para facilitar a identificação.

Os primeiros a receberem o novo layout serão Vila de Abrantes, Jauá, Arembepe, Barra do Jacuípe, Guarajuba e Barra do Pojuca. A expectativa é que até o final do ano Busca Vida, Monte Gordo e Itacimirim também recebam a sinalização.

A proposta da ação é valorizar a região costeira da cidade e despertar o sentimento de pertencimento dos moradores, bem como proporcionar um espaço com mais um atrativo para residentes, veranistas e turistas, que vão poder registrar sua passagem pelos locais, tão ricos em paisagens e belezas naturais.

O coordenador de Publicidade e Propaganda, Lucas Moreno, lembra que Camaçari vive um novo momento e isso se estende ao litoral da cidade, que tem recebido um grande aporte de ações nas mais diversas áreas, de entretenimento, serviços, infraestrutura e agora de comunicação visual, “tudo para consolidar a nossa orla como rota de viagens turísticas e gerar assim, mais emprego e renda para a população”, concluiu.

Lucia Bichara, representante da Coordenação de Turismo da Secretaria do Desenvolvimento Econômico (Sedec), reforça que é preciso explorar o potencial turístico do município e é isso que a gestão tem feito. “Essa é uma medida, dentre tantas já empreendidas pelo governo, que vai contribuir para que de fato as pessoas enxerguem o nosso litoral como algo muito maior do que um lugar com belas praias, mas que é rico culturalmente, tem ótimas opções de lazer e excelente gastronomia”, finaliza.


 


Comentários

Atenção! Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.