Curta a nossa página
06/03 20h28 2018 Você está aqui: Home / Mulher Portal Abrantes Imprimir postagem

No Dia Internacional da Mulher, ação nos Restaurantes Populares reforçam importância da igualdade de gênero

Para comemorar o Dia Internacional da Mulher e reforçar a luta por uma sociedade mais justa e igualitária, os Restaurantes Populares do Comércio e da Liberdade, vinculados à Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS), contarão com uma programação especial. Equipes estarão nos locais distribuindo material informativo sobre a saúde da mulher e a importância da igualdade de gênero, entre outros temas, e brindes.


A programação nos dois locais, que funcionam das 10h30 às 13h, contemplará a distribuição de brindes às mulheres e, no local, um serviço de maquiagem estará disponível. O objetivo é contribuir com a formação do autocuidado e da autoestima das mulheres, além de estimular ações de valorização das mulheres.


“O mundo mudou, as pessoas precisam abrir a mente para a questão da igualdade de gênero. Toda mulher tem os mesmo direitos dos homens, seja no ambiente de trabalho, em casa, na rua e onde ela quiser. É fundamental aproveitarmos uma data tão simbólica para reforçarmos o nosso compromisso com uma sociedade mais justa e igualitária”, afirmou o secretário Carlos Martins.


Para a superintendente de Inclusão e Segurança Alimentar da SJDHDS, Rose Pondé, a ação nos restaurantes populares é importante e atinge uma parcela da sociedade que pode e deve estar informada sobre os temas. “O nosso objetivo é valorizar, homenagear e demonstrar às mulheres o papel fundamental que elas têm na luta pela igualdade e justiça social”, pontuou.


A distribuição de material informativo contemplará temas relativos à saúde da mulher, especialmente na prevenção de doenças que podem ser evitadas com cuidado e atenção. Além disso, também serão distribuídos materiais da campanha “Respeita as Mina!”, da Secretaria de Política para Mulheres (SPM).


 


Comentários

Atenção! Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Notícias relacionadas