Curta a nossa página
04/03 17h00 2018 Você está aqui: Home / Palestras e Conferências Portal Abrantes Imprimir postagem

Fórum Social Mundial deve reunir cerca de 60 mil pessoas em Salvador

Estão sendo esperadas pessoas de 120 países

Pensado como um espaço de espaço de diálogo e convergência, o Fórum Social Mundial acontece entre os dias 13 e 17 de março, em Salvador. Estão sendo esperadas mais de 60 mil pessoas, de 120 países.

As atividades irão acontecer no Campus de Ondina da Universidade Federal da Bahia (UFBA), o evento ainda será dividido em territórios temáticos que funcionaram em espaços como o Parque do Abaeté, em Itapuã, e o Parque São Bartolomeu, no Subúrbio Ferroviário da cidade.

As inscrições individuais e de organizações podem ser feitas até o dia 10 de março, através do site www.fsm2018.org ou presencialmente, durante a realização do evento. As inscrições de atividades e para a Feira da Economia Solidária, foram finalizadas no dia 25 de fevereiro.

Representantes de entidades de países como Canadá, Marrocos, Finlândia, França, Alemanha, Tunísia, Guiné, Senegal, além de países Panamazônicos e representações nacionais já confirmaram presença no evento, entre eles, o ex-presidente do Brasil, Luís Inácio Lula da Silva; a presidente da Fundação Franz Fanon, Mireille Fanon Mendes France; o filósofo do Congo, Godefroid Ka Mana Kangudie; Francine Mestrum, da Justiça Global Social, entre outros.

Sobre o Fórum Social Mundial

O Fórum Social Mundial é uma iniciativa da sociedade civil organizada, nascida em Porto Alegre, em 2001, que promove o encontro democrático, plural e de resistência com o objetivo de incentivar debates, aprofundamento da reflexão coletiva, troca de experiências e a constituição de coalizões e de redes entre os movimentos da sociedade civil organizada e organizações comunitárias que se opõem ao neoliberalismo e ao domínio do mundo pelo capital.


Comentários

Atenção! Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
lista mais

Artigos relacionados

Notícias relacionadas