Curta a nossa página
23/01 15h38 2018 Você está aqui: Home / Lauro de Freitas Portal Abrantes Imprimir postagem

Associação dos Artesãos (AALF) reúne peças de 35 profissionais e está aberta à visitação

Os artesãos confeccionam e vendem seus produtos na loja

Material produzidos em tecidos, madeiras, fibras, fios naturais e pinturas são uns dos mais variados artesanatos confeccionados pelos artesãos da Associação dos Artesãos de Lauro de Freitas (AALF), que é formada por 35 artesãos do município. Os profissionais confeccionam e vendem seus produtos na loja e ministra aulas de artesanato para pessoas carentes da região inteiramente gratuitas.

A artista plástica, Irlande Novaes Oliveira, que trabalhou por muito tempo como bancária, e hoje é aposentada, diz que o trabalho manual sempre chamou sua atenção. 

" É um trabalho de satisfação que faço há doze anos. Ter algo dentro de você, onde você mesma cria a sua arte, colocando para fora a sua criatividae que é tão diversas, é muito gratificante", disse a artesã Irlande. 

Para Kaite Santo Sé, artista plástica de formação, a arte já está em sua alma. “Isso já faz parte de mim desde que eu me entendo por gente, me meto em tudo que é forma de arte. Eu gosto de pintar, gosto da modelagem, da costura, do bordado, pintura em tela, tudo” ressaltou ela.

Os artesãos da AALF oferecem peças decorativas e utilitárias de qualidade, confeccionados em resíduos de coco, galhos, papeis, cabaças,s ementes, pedras, cerâmicas, vidros, tecidos, madeiras, fibras e fios naturais, além de materiais recicláveis (descartáveis de indústrias).

Para adquirir mais informações é só entrar em contato no telefone (71) 3379.4018 ou se dirigir a associação, que fica na Av. Santos Dumont, Loteamnto Varandas Tropicais s/n, Pitangueiras, Lauro de Freitas – Bahia.

Irlande a esquerda, Kite a direita da tela

 


Comentários

Atenção! Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.