Curta a nossa página
09/01 02h35 2018 Você está aqui: Home / Política Portal Abrantes Imprimir postagem

Venda de fichas e confusão na fila para o recadastramento biométrico de Abrantes

O que era pra ser prático e rápido se tornou em um verdadeiro caos na Prefeitura Avançada da Orla. Filas quilométricas, muita confusão e até a necessidade de reforço policial, nesta manhã (08), foi necessário para conter os ânimos dos eleitores. A prática da venda de fichas na fila e o famoso “conchavo entre os servidores”, tem agravado a situação de quem precisa fazer o recadastramento biométrico.

Moradora de Arembepe, dona Ediliane Santos relata que chegou às 5h e não conseguiu pegar uma ficha para atendimento. “Tem gente dormindo aqui na porta para pegar as senhas e vender. Isso está uma bagunça! Toda essa desorganização tem gerado muito tumulto e aborrecimento entre os eleitores.”, lamenta. 

 

 


“Toda hora chega uma pessoa ali na porta “um indicado, coligado de alguém” e entra para se recadastrar facilmente. Enquanto eu, que estou na fila desde às 3h da manhã, perdi meu expediente de trabalho e ainda posso sair daqui sem ser atendido. Pra piorar, o segurança ainda foi ríspido comigo quando eu reivindiquei que estavam “furando” a fila.”, denuncia Cidmar Oliveira.

Rafaela Queiroz que é moradora da comunidade de Areias, alega que chegou às 3h, e durante toda manhã, presenciou alguns servidores atendendo ligações telefônicas e imediatamente chamavam “amigos” para entrar no setor de recadastramento. “Estou na fila aguardando atendimento a mais de nove horas, e fico indignada com a audácia de funcionários que estão recadastrando pessoas que sequer entraram na fila. Estou cansada de tanta humilhação.”, declara a eleitora.
O atendimento para recadastramento biométrico está sendo realizado na Prefeitura Avançada da Orla, sala 1 (Estrada do Coco, Vila de Abrantes). De segunda à sexta-feira, das 8h às 16h. O prazo encerra dia 31 de janeiro de 2018.

 
Integra de uma das denuncias chegada a nossa redação
 

Boa tarde! 

Meu nome é cidimar oliveira e eu quero aproveitar esse espaço para denunciar o descaso é falta de respeito com o cidadão que é obrigado à fazer o recadastramento biométrico. Pessoas que dormem na fila sem um mínimo de dignidade e segurança e quando começam os atendimentos ainda tem que assistir as "peixadas" que chegam e entram sem ter enfrentado a fila. Não existe respeito, não tem um policial para garantir a segurança das pessoas durante a madrugada, o atendimento é lento. Pedimos que os gestores e órgãos públicos tomem providências para sanar esse descaso! Afinal os maiores interessados são eles!!!

 


Comentários

Atenção! Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Notícias relacionadas