Curta a nossa página
03/01 18h18 2018 Você está aqui: Home / Política DaRedação Portal Abrantes Imprimir postagem

É um momento de deixar o orgulho de lado e construirmos juntos; diz Dedel de Catu novo vereador de Camaçari

 Valdério de Jesus Reis, o Dedel de Catu, casado,  tem 44 anos, conversou com a equipe do Portal Abrantes, na manhã desta quarta-feira (3) na Câmara Municipal de Camaçari. Dedel, que  é morador de Catu de Abrantes, foi duas vezes candidato (2012/ obteve 620 votos) e  nas eleições de 2016, 826 votos, o que lhe garantiu a vaga de primeiro suplente do PSDB. Durante a entrevista, o edil  falou da importãncia da construção coletiva, e disse que o prefeito Elinaldo tem visão e coloca as pesoas no lugar certo. 

Portal Abrantes- A comunidade dizia que ia blindar Catu. Como foi isso?

Dedel- Começamos a fazer um trabalho diferenciado para mostrar que Catu de Abrantes é Camaçari. O local tinha uma história com Nilza Pinheiro, depois caiu no descaso. Então a comunidade começou a pensar que era o momento de lançar um candidato filho da terra. Realmente teve o movimento onde se dizia em blindar Catu para sair um candidato local, aí começamos a trabalhar nisso. Era uma nova história, um novo horizonte que trazia esperança. Só que eu não acreditava que seria o nome escolhido para ser o candidato do bairro, foi uma surpresa. 

PA-  O que que Dedel vai discutir aqui dentro?

Dedel- A primeira eleição foi aquela coisa de vamos ver no que vai dar. Tivemos 620 votos, esse resultado já começou a fortalecer a comunidade, projetar o nosso bairro.  Uma das coisas que maltrata o nosso povo é a educação precaria. Então pensamos logo em  começar com a creche para a comunidade, pois  é preciso que a mãe e o pai saiam para trabalhar e tenham a certeza que seu filho está sendo bem cuidado. É uma luta de praticamente dez anos. Hoje já temos a área para construir. Antes da articulação temos que ver a confiança do povo. Essa confiança, esse pretigio que conseguimos dentro dentro da comunidade. Agradescer a confiança que o povo teve na minha pessoa e também ao nosso prefeito.

 PA- O senhor como lider comunitário, existe diferenças nas relações

Elinaldo é tão presente na nossa comunidade, tivemos que fazer uma base politica muito forte. Todos os eleitores já conseguem ver um horizonte diferente, de realizações . Politicamente ele tem quatro vereadores que eram suplentes, nunca ouve isso aqui. Elinaldo tem visão e coloca as pesoas no lugar certo. Todo crescimento tem suas dores, e não há política sem oposição.  Hoje o meu papel é ajudar o prefeito. É um momento de deixar o orgulho de lado,  é um momento de  construirmos juntos. Quando se constroi, se marca uma história. 

PA- Qual a mensagem que o Sr. deixa para os eleitores?

Fé. Com certeza Deus vai nos conduzir para o melhor caminho.

 


Comentários

Atenção! Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Notícias relacionadas