Curta a nossa página
27/12 03h32 2017 Você está aqui: Home / Saúde DaRedação Portal Abrantes Imprimir postagem

Com discurso inflamado prefeito Elinaldo inaugura base da Samu na Orla

Foi realizada na tarde desta quarta-feira (27), a Base Descentralizada do SAMU da Orla com uma unidade de suporte básico e uma unidade de suporte avançado (UTI Móvel), em Arembepe. A base fica ao lado da Unidade Básica de Saúde de Arembepe que também foi requalificada e reformada.

 

Prefeito fez um discurso inflamado acusando seus opositores de tentar boicotar sua gestão

 

O prefeito Elinaldo, presente no evento, contou que foi um primeiro ano de gestão difícil, mas que ele não foge do embate.

 "Essa é a última inauguração desse ano, não foi um ano fácil, foi o primeiro ano de mandato como prefeito. Um prefeito que respeita as pessoas, que respeita as liderânças, as hierarquias e que sempre busca o imbate do processo para vencer qualquer tipo de batalha. Foi assim na campanha e foi assim no início do meu mandato, todos sabem que sofremos muito no início, não só o prefeito Elinaldo. Os os nossos adversários têm que entender que perderam a eleição, não importa se foi para um feirante se foi para uma pessoa que fala errado, como eles dizem que sou despreparado. Mas eu chego no final desse primeiro ano de governo,  com sentimento que temos muita coisa ainda para fazer na sáude pública, na educação, na segurança, na questão econômica, mas com dever da minha consciência que tudo aquilo que pude fazer eu fiz", ressaltou o prefeito.

"Foram as indicações feitas em 2014, 2015 e 2017. A gente entendeu que esse Muro de Berlim  que existe entre a sede e a orla, precisa ser derrubado efetivamente, não é só a política, mas imprensa, a sociedade os movimentos organizados, não temos dificuldades nenhuma, e esse é o exemplo de implementar equipamentos que hoje está na sede e precisamos trazer para orla. Primeiro que a geografia é desfavorável nos movimentos e na locomoção,  segundo que é direito, sobre tudo dos nossos moradores daqui ter a política definida, regulamentada para aqui também. O governo está cumprindo o seu papel, o governo está sencível as nossas indicações. Eu disse ao prefeito que nós chegamos de fato na orla. Precisamos trazer as condiçoes ideiais de se viver nas comunidades daqui",  diz o vereador Gilvan Souza.

A emossão do médico coordenador municipal da SAMU, Dr.Paulo Mascarenhas comoveu o prefieto e os presentes

O coordenador geral  do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Dr. Paulo Mascarenhas que se emocionou com a implantação da unidade, disse que foi um trabalho desenvolvido em equipe, e se cada um fizer o seu papel  o resultado será positivo.

"É um projeto que a gente já vinha tentando colocar aqui na orla, trocou gestão, trocou prefeito, e enfim conseguimos. Na gestação passada a Samu estava com uma decandência muito grande, é tanto que quando eu entrei em Camaçari a Samu era o terceiro lugar no Pais e o primeiro na bahia. Com essa nova gestaão eu fui convidado para ser o coordenador geral, a gente foi desenvolvendo um trabalho, que chegou nisso aqui, a prioridade era colocar a base na orla para a gente trabalhar com tempo resposta.Eu não trabalhei sozinho nisso, se o Samu hoje é o que é, é devido a minha a toda minha equipe, desde a pessoa que faz a limbeza até a mim que  sou o cordenador. Se cada um fizer o seu papel, chegaremos ao sucesso que é o bem-estar do paciente", pontuou o médico.

Secretário de saúde Elias Natan

Vereador Gilvan Souza autor das  indicações feitas em 2014, 2015 e 2017 

 

O médico Dr. Paulo Mascarenhas, coordenador da SAMU emociionado com implatação  da unidade avancada na orla

Vice prefeito Tude

Sub-secretário Duplat

Coletiva de imprensa 

 


Comentários

Atenção! Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.