Curta a nossa página
26/12 16h36 2017 Você está aqui: Home / Saúde Portal Abrantes Imprimir postagem

Base Descentralizada do SAMU da orla será inaugurada quarta-feira (27)

Nesta quarta-feira (27), às 16h, a Prefeitura de Camaçari, através da Secretaria de Saúde, inaugurará a Base Descentralizada do SAMU da Orla com uma unidade de suporte básico e uma unidade de suporte avançado (UTI Móvel). A base fica ao lado da Unidade Básica de Saúde de Arembepe que também será entregue à população da orla completamente requalificada e reformada.

De acordo com o secretário de Saúde, Elias Natan, a base diminuirá o tempo resposta no atendimento das ocorrências da orla. “Agora os atendimentos da orla terão mais celeridade com essa base descentralizada. Contratamos mais sete médicos para comporem as equipes das duas unidades móveis. Os demais servidores foram remanejados da unidade do SAMU sede. A localidade de Arembepe foi escolhida porque está praticamente no meio dos 42km de orla facilitando o deslocamento das equipes nos chamados”.

Na base do SAMU na sede permanecem uma unidade de suporte básico e duas unidades de suporte avançado. “Cada unidade de suporte avançado é composta por médico, enfermeira e condutor. A básica é composta por enfermeiro e condutor”, explica Elaine Teixeira, diretora da Alta e Médica Complexidade.

Mensalmente o SAMU de Camaçari recebe cerca de cinco mil chamados. “Contudo, ainda sofremos muito com o problema dos trotes que chegam a quase 2.100 ligações mensais. Precisamos que a população compreenda que este serviço salva vidas e quando fazemos trotes podemos está evitando que uma vida seja salva”, ressalta Elaine Teixeira.

 

 

Ascom


Comentários

Atenção! Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.