Curta a nossa página
06/12 02h23 2017 Você está aqui: Home / Cidades DaRedação Portal Abrantes Imprimir postagem

Prefeito Elinaldo dialoga com a comunidade de Abrantes através do Programa Prefeitura nos Bairros

A ação acontece nesta quarta-feira (6), na Praça Buris de Abrantes

A última edição do Programa Prefeitura nos Bairros acontece nesta quarta-feira (6), na Praça São Bento, em Buris de Abrantes.  A atividade, que ocorre em três dias (06, 07 e 08), das 9h às 16h, já atendeu mais de 8 mil pessoas desde a sua criação, em julho de 2017. Com as presenças do prefeito de Camaçari, Elinaldo Araujo,  de secretários e vereadores, o programa busca trazer diversos serviços para a população e traz para esta edição diversas atividades como a consulta ao SPC e Serasa, feita em parceria com a Associação Comercial e Empresarial de Camaçari (ACEC) e Câmara de Dirigentes Lojistas de Camaçari (CDL), e o teste rápido para diagnóstico de doenças sexualmente transmissíveis.

O Portal Abrantes conversou com o prefeito sobre algumas demandas da população local. 

"Camaçari é uma cidade grande.  Nós estamos aqui para ouvir  a população, e liberar a realização de alguns serviços básicos como iluminação, tapa buraco e podas de árvores. Também temos aqui o planejamento de um Mercado Municipal de Vila de Abrabntes, onde estamos buscando aprovação junto com a Câmara para buscar recursos entre o banco e o nosso municipio. Essa feira vai melhorar as condições aqui em Abrantes, em relação ao  comércio. O povo que dá direção, são eles que mandam. Nós acertamos na realização desse programa", ressaltou o prefeito. 

A nossa equipe perguntou ao prefeito sobre  a saúde, como por exemplo

"Quando falamos a verdade, não temos dificuldades. Fechar uma unidade de urgência e emrgência não e fácil.  Estavamos potencializando primeiro a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Arembepe. O nosso objetivo é colocar uma UPA  TOP aqui, preparada para dá uma assistência melhor as pessoas, antes de fechar a atual. Estamos também tentando viabilizar outro local para tranferência dessa,  sabemos que não está em perfeito estado. Temos 11 meses mudando muita coisa, pois quando chegamos encontramos todas as unidades acabadas", diz.

Outro assunto abordado por nossa equipe foi a questão da segurança, que é pontual , mas não é de reponsabilidade do município e sim do estado, mas a comunidade reclama que ouve redução de apoio da prefeitura. 

"É preciso que aqueles que fazem politica por fazer,  entenda a posição do prefeito. Nós estamos  assumindo obrigação do estado quando damos combustível para a Polícia Militar, viatura e quando pagamos alugueis em algumas áreas. Dinheiro que hoje custa para o município cerca de 6 milhões de reais por ano. Um dinheiro que eu podia investir em esporte, cultura, na educação, na promoção do esporte e tirar crianças e jovens da rua. Segurança Pública não e só arma, viatura, só policiais, mas educação, cultura,  esporte, é fortalecer as pessoas para não praticarem aquilo que não e bem visto pela população. Quero que o estado assuma a sua posição, pois arrecarda mais do que o município.

"A minha espectiva efetiva e concreta, é  que deve se realizar e termos a certeza que o governo na sua estrutura de recursos humanos está oferecendo com a Prefeitura nos Bairros, o prefeito da cidade para diálogar com as pessoas.  Da anuência, enquanto representante da máquina pública, os seus servidores e seus nomeados possam garantir que o prefeito vai ter espaço e liberdade para diálogar com a cidade. Eu acho que o grande ganho do programa como executivo, como  gestor da cidade, é  pegar essa oportunidade de diálogo,  e aí efetivamento estar conversando, discutindo com a comunidade as suas necessidades. Nós somos interlocutor,  legislador, somos fiscalizador para implementar leis e trazer uma espectativa de cidade enquanto serviço de excelência, mas o prefeito é o ouvido é o executor", pontuou o vereador Gilvan Souza (PR).

"É muito interessante a comunidade ver o prefeito de perto e ter como reivindicar muito mais. Os vereadores também apresentando requerimentos, estamos esperando confiantes que as coisas vão acontecer", falou a vereadora Fafá de Senhorinho.

"A minha vontade é que o Secretário do Esporte possa ver mais pela orla, pois não só eu mais, outros professores do esporte,  não temos apoio algum. Espero que o secretário e o prefeito olhem mais pela Orla de Camaçari, reclamou o professor de Box, José carlos dos Santos, mais conhecido como Professor Guiguiu". 

O Prefeitura nos Bairros já beneficiou as comunidades de Barra do Pojuca, Nova Vitória, Parafuso, Barra do Jacuípe, Gleba E, Cristo Redentor, Catu de Abrantes e Mangueiral. O programa é uma ação integrada da Prefeitura de Camaçari que envolve diversas secretarias e é coordenada pela Ouvidoria Municipal.

Vice prefeito Tude falando conversando com José Fernando historiador na praça que ele construiu

Apresentação da Fanesva, fanfarra de Abrantes

 

Apresentações culturais da escola local e a fanfarra Fanesva


Comentários

Atenção! Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Notícias relacionadas