Curta a nossa página
08/11 22h00 2017 Você está aqui: Home / Meio Ambiente Portal Abrantes Imprimir postagem

Portal Abrantes procura vigilância em saúde de Camaçari após denuncia de morte de macacos na Orla

Quatro animais foram encontrados sem vida nesta semana

O surgimento de macacos mortos no Condomínio Parque de Jauá levou os moradores de Vilas de Abrantes a solicitar que o Portal entrasse em contato com o poder público municipal, para que ações de prevenção fossem tomadas. Ao todo, quatro animais foram encontrados sem vida nesta semana e o medo da população é a febre amarela.

Fomos até o setor de vigilância a saúde de Camaçari onde conversamos com Aline Santos sobre o assunto e a atuação do órgão em casos como esse. “O nosso setor se preocupa com o bem estar da população. No caso das mortes dos micos, que chamamos de primatas não humanos, essas mortes são pra gente o que intitulamos de efeito sentinela, que nos diz que alguma coisa pode estar acontecendo de errado na região, então estamos em alerta. Do outro ponto de vista a secretaria de saúde está sempre à disposição da população com o serviço de vacinação, de urgências e emergências, que permitem que em qualquer caso de doença seja acionada”.

Ela ainda orienta a população como proceder se outros animais mortos forem encontrados. “Deve primeiro informar ao Centro de Controle de Zoonoses, que acompanha esses animais que tem relação com doenças que podem ser transmitidas ao homem. O CCZ vai até a área, faz uma investigação na localidade pra saber os riscos existentes, tanto para o animal que pode ter adoecido com febre amarela ou outras doenças que também serão monitoras, como pra população”.

Feito o recolhimento do corpo, ele é encaminhado para o laboratório do estado para exames. “Vale lembrar que a vacina é disponível e faz parte do calendário de vacinação anual em função de Camaçari ter um trânsito muito grande de pessoas, ela é dose única”, finalizou Santos.

Para saber mais informações a população pode ligar para o (71) 3634-5743.

A vacina é disponível e faz parte do calendário de vacinação em função de Camaçari ter um trâmsito muito grande de pessoas, ela é dose única

Veja também:

http://portalabrantes.com/noticia/10265/Moradores-de-Vilas-de-Abrantes-pedem-intervencao-do-poder-publico-de-Camacari-em-relacao-a-mortes-de-macacos-na-localidade


Comentários

Atenção! Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Notícias relacionadas