Curta a nossa página
30/10 21h36 2017 Você está aqui: Home / Cursos e Concursos Portal Abrantes Imprimir postagem

CONCURSO CARTÃO NATALINO - Inscrição começa na quarta-feira (1)

Jovens com até 14 anos vão poder deixar a imaginação correr solta. É que de 1º a 10 de novembro estão abertas as inscrições para o 1º Concurso de Cartões Natalinos, realizado pela Prefeitura de Camaçari, por meio da Secretaria da Cultura (Secult). A ação está vinculada à Biblioteca Municipal Jorge Amado e tem por objetivo estimular crianças e adolescentes da cidade a criarem uma arte para o cartão de natal da secretaria.

Por ser destinado a menores de idade, a inscrição no concurso, que é gratuita, deverá ser feita pelos pais ou responsável legal. Os interessados devem se dirigir, no período estipulado, à Secretaria de Cursos da Cidade do Saber munidos de documento de identidade original e comprovante de residência do município.

Os inscritos deverão criar uma arte, imagem ou mensagem com base no tema “Natal e Ano Novo”.  A arte vencedora será impressa pela Secretaria de Cultura e distribuída como cartão oficial de Boas Festas da pasta. A seleção será realizada de forma presencial no dia 15 de novembro das 09h às 11h e das 14h às 16h, no auditório 4 da Cidade do Saber.

As artes concorrem em duas categorias, desenho e imagem, ambos devem ser autorais, uma vez que não é permitido cópias de texto e imagens da internet. A avaliação será realizada com base nos critérios de adequação ao tema, originalidade, criatividade e harmonia. Os desenhos e as mensagens produzidas pelos participantes serão analisados por uma comissão julgadora composta por profissionais da Secult e deve ocorrer de 16 a 22 de novembro de 2017.

O resultado será anunciado entre 23 e 28 de novembro no portal da Secult e mídia local. Os ganhadores de cada categoria serão premiados com uma cesta de livros para estimular ainda mais o imaginário e a criatividade dos jovens. A entrega dos prêmios será no dia 13 de dezembro, durante as festividades de Natal, na Cidade do Saber.

 

 


Comentários

Atenção! Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Notícias relacionadas