15/05/2019 às 16h45 |

Ato reúne manifestações em Camaçari

O ministro da educação anunciou o corte de quase 8 bilhões de reais na pasta,

 

Centenas de alunos do IFBA, UFBA, escolas estaduais, professores e outros profissionais da educação se reuniram em um grande ato na manhã desta quarta-feira, 15 de maio. A data foi escolhida para sediar manifestações em todo o país contra os cortes orçamentários do Governo Federal na área de educação.

O ministro da educação anunciou o corte de quase 8 bilhões de reais na pasta, reduzindo em 25,38% a verba das universidades federais, 34,54% dos Institutos Federais e 40% do Ensino Básico.

A reforma da previdência também foi criticada, além do projeto Escola Sem Partido, a militarização do ensino público e da Emenda Constitucional 95, do governo Temer, que congela gastos em saúde e educação por 20 anos.

Circulou mensagem em redes sociais de que o governo teria recuado, mas a Casa Civil do Governo Federal desmentiu, mantendo os cortes. A mensagem é atribuída a um parlamentar do PSL, partido do presidente Bolsonaro.

Para a próxima quinta-feira, 16, está prevista também uma greve de rodoviários.

Em Camaçari a rede municipal de ensino também está com suas atividades paralisadas em adesão ao movimento nacional.

Alan Dourado para o Portal Abrantes.

Comentários

ATENÇÃO !

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Mais de Camaçari