13/05/2019 às 18h41 |

Cursos gratuitos na Creche Esperança da Estiva atrai jovens de Vila de Abrantes

Fotos Creche Esperança da Estiva

 Fotos Creche Esperança da Estiva

Vivendo através de doações e com a ajuda de voluntários, a Creche Esperança da Estiva, localizada em Vila de Abrantes, na Costa de Camaçari, tem atraído jovens da região com a oferta de cursos gratuitos. Algumas oportunidades, também beneficiam as mulheres da comunidade e incentivam o empreendedorismo.


A coordenadora da creche Eliete Faustino recebeu o Portal Abrantes para contar como surgiu a iniciativa. “No ano passado nos reunimos com alguns moradores da comunidade e pessoas interessadas em ajudar. Buscamos ouvi-las para saber o que elas desejavam fazer, estudar. Os jovens e adolescentes escolheram e trouxemos os cursos”, disse.


Dentre as escolhas, prevaleceu manutenção de micro, redação e inglês, ornamentação de bolas para festa e formação de jovens para o mercado de trabalho. “O projeto vai até nove de junho onde vamos, após o encerramento, realizar uma avaliação pra ver se vai ter continuidade. No entanto, o que observamos agora é que está sendo superpositivo, os jovens estão muito interessados”, destacou Eliete Faustino. 


Para as mulheres da região, o curso de corte e costura moda praia, além da costura reta já foi realizado em uma parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI). Outra parceira é a Venturoli, que vai capacitar 20 mulheres para o curso de modelagem. O Sebrae também vai prepará-las pra que sejam donas do próprio negócio.

Redação e Inglês

Oficina de doces finos e ovos de Páscoa

Oficina de Micro

Modelagem coste constura 

 

Comentários

ATENÇÃO !

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Mais de Camaçari