Curta a nossa página
30/04 12h09 2018 Você está aqui: Home / Galerias de fotos Portal Abrantes Imprimir postagem

Moradores fazem protesto na BA 099 da Estrada do Coco contra possível fechamento do PA de Abrantes

Os moradores de Vila de Abrantes realizaram uma manifestação, na manhã desta sexta-feira (27), por volta das 8h, contra o suposto fechamento da Unidade de Pronto Atendimento de Vila de Abrantes (PA).

O grupo ocupou a pista sentido Arembepe, BA 099 próximo à Prefeitura Avançada da Orla. A manifestação foi anunciada na reunião ocorrida na Associação Progresso de Abrantes, dia 27.04. Motoristas que passaram no local enfrentaram congestionamento nos dois sentidos da via, que foi liberada por volta das 10h.
"A mobilização é popular,  tivemos reunidos na Sede de Abrantes, e pedimos a presença do prefeito e vereadores, mas eles não compareceram. A manifestação foi uma decisaõ do povo pela falta de diálogo dos gestoress. Nós não queremos essa maldade com a população de Abrantes, que é transferir a UPA para Arembepe", diz um dos organizadores do protesto, Emerson Sales.

"Não tem condições dos moradores sairem daqui pra ser atendido em Arembepe.Tirar a UPA daqui para Arembepe não é bom para nós. Minha mãe é doente e está sempre sendo atendida aqui, não temos condições de ficar pagando pedágio, transporte para ser atendido em outra localidade", disse Rosangela de Araujo, moradora de Abrantes.

Guarnições das PETO, e da Polícia Rodoviária Federal estiveram no local, mediando o acesso de veículos. 


   

                        


Comentários

Atenção! Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.