Curta a nossa página
10/08 20h24 2018 Você está aqui: Home / Outros esportes Portal Abrantes Imprimir postagem

Evento para ciclistas comemora Dia dos Pais na Praia do Forte

Unir os benefícios da prática esportiva, valorizar as belezas da natureza e incentivar o turismo na região. Esses são os objetivos da primeira edição do Cicloturismo Praia do Forte, que acontece neste domingo, 12 de agosto, no Litoral Norte baiano. O evento celebra o Dia dos Pais e também o Dia do Ciclista, comemorado em 19 de agosto.

 

O objetivo do passeio é aproveitar as paisagens da Reserva de Sapiranga, unidade de conservação que abriga cerca de 600 hectares de Mata Atlântica, e se divertir, sem a intenção de competir. A largada acontece às 8h30, no Centro de Treinamento de Praia do Forte.

 

O evento é organizado pelo Grupo Trilheiros do Forte, formado por ciclistas residentes na Praia do Forte, com a realização da Foca, empresa especializada em ações esportivas. A Concessionária Litoral Norte (CLN), responsável pela administração na BA-099, apoia a ação por meio de um esquema de segurança para motoristas, ciclistas e pedestres, com sinalização da rodovia e orientação no trânsito.

 

Para quem for ao evento de bicicleta e precisar trafegar pela estrada, o gerente de operações da CLN, Daniel Ovalhe, alerta: “Antes de sair, revise e mantenha os pneus em boas condições e calibrados. Mantenha a corrente lubrificada, confira os apertos, câmbios e verifique se os freios estão regulados. Leve alimentos de fácil consumo e não se esqueça de levar documentos. Além disso, prefira o dia, é mais seguro e agradável. O pedal à noite não é recomendado, pois mesmo com o uso de dispositivos de iluminação, a visibilidade fica comprometida.”

 

Com o aumento do fluxo de ciclistas na estrada, os motoristas devem redobrar a atenção. “É preciso manter uma distância mínima de 1 metro e meio do ciclista, não usar buzinas para alertá-los ou intimidá-los, respeitar a preferência do ciclista para conversões na via, evitar ultrapassagens e sempre utilizar o pisca alerta”, completa Ovalhe.

Fernanda Mendes


Comentários

Atenção! Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.