Curta a nossa página
10/08 17h01 2018 Você está aqui: Home / Futebol Portal Abrantes Imprimir postagem

Campeonato Intermunicipal tem início neste domingo (12)

Já começou a contagem regressiva para o início do Campeonato Intermunicipal de Futebol Amador – Edição 2018. A 1ª rodada ocorre neste domingo (12/8), oportunidade em que todas as 64 seleções municipais jogarão. A seleção de Camaçari fará a sua estreia jogando em casa, no Estádio Municipal Armando Oliveira, às 15h. O pontapé inicial será com um duelo contra o time de Santo Amaro.

Antes, às 13h, acontece partida preliminar de futebol feminino. Os ingressos custam R$ 5,00. No entanto, mulheres e crianças não pagam. O Campeonato Intermunicipal de Futebol Amador acontece com participação da Liga de Futebol de Camaçari (LFC), em parceria com a Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude (Sejuv) e comércio local.

Promovido e organizado pela Federação Bahiana de Futebol (FBF), o evento é considerado a segunda maior competição esportiva da Bahia, ficando atrás apenas do Campeonato Baiano. Classificatória, a 1ª Fase é composta por 16 grupos regionalizados, formados por quatro seleções, em um total de sete fases. O jogo de abertura do campeonato será entre as seleções de Eunápolis e Macarani, no Estádio José Araújo (Araujão), às 10h30 na cidade de Eunápolis.

As emoções do Campeonato Intermunicipal para os torcedores da seleção de Camaçari, que faz parte do grupo seis, estão só começando. A seleção terá ainda cinco jogos pela frente. Os adversários são os times de Lauro de Freitas, Santo Amaro e Terra Nova.  

No dia 19 de agosto, o jogo de ida será contra Lauro de Freitas pela 2ª rodada; em 26/8, a partida de ida será contra o Santo Amaro pela 3ª rodada; no dia 02 de setembro, acontece o jogo de volta contra Terra Nova pela 4ª rodada; em 9/9, será a partida de volta contra Lauro de Freitas pela 5ª rodada; no dia 16/9, ocorre o jogo de volta contra Santo Amaro pela 6ª rodada. Os jogos serão sempre às 15h, nos estádios municipais dos times mandantes.

As disputas da 61ª edição do Campeonato Intermunicipal de Futebol Amador encerram em dezembro. Os demais jogos das rodadas entre a 7ª a 18ª, das segundas até as sétimas fases, acontecem entre os dias 23 de setembro e 16 de dezembro.

As seleções campeã e vice-campeã farão jus aos troféus “Valdemiro Lima da Silva” e “José Alberto Vasconcelos da Silva”, respectivamente, além de medalhas para os seus integrantes.  O regulamento completo do Campeonato Intermunicipal de Futebol Amador pode ser conferido em link disponível no site da Prefeitura de Camaçari (www.camacari.ba.gov.br).


Comentários

Atenção! Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Notícias relacionadas