Curta a nossa página
08/07 16h37 2018 Você está aqui: Home / Fórmula 1 EFE Imprimir postagem

Vettel vence em Silverstone e amplia vantagem sobre Hamilton na liderança

O alemão Sebastian Vettel venceu o Grande Prêmio da Grã-Bretanha neste domingo, o quarto triunfo do piloto da Ferrari nesta temporada, e ampliou a vantagem na liderança do campeonato sobre o britânico Lewis Hamilton, que fez ótima corrida de recuperação e terminou como segundo colocado.

Ao repetir o feito que só havia conseguido em 2011 no circuito de Silverstone, Vettel chegou à 51ª vitória na carreira, igualando-se a Alain Prost - terceiro maior vencedor da história -, e impôs oito pontos de vantagem (171 contra 163) em relação a Hamilton, vice-líder do Mundial de Pilotos.

O britânico da Mercedes largou na pole position e saiu da pista pouco após a largada, chegando a ficar em último, após ser atingido por Kimi Raikkonen, da Ferrari, que posteriormente recebeu uma punição de 10 segundos, cumprida na primeira parada. Outro a fazer boa corrida, o finlandês da equipe italiana completou o pódio na terceira posição, a mesma na qual largou.

Em corrida emocionante nos minutos finais, o finlandês Valtteri Bottas, da Mercedes, liderava a prova a quatro voltas para o fim e resistiu o quanto pôde, mas cedeu à pressão de Vettel e acabou terminando na quarta posição, pouco à frente do australiano Daniel Ricciardo, da Red Bull.

A sexta posição ficou com o alemão Nico Hülkenberg, da Renault, seguido pelo francês Esteban Ocon, da Force India. Completaram as dez primeiras posições o espanhol Fernando Alonso, da McLaren, o dinamarquês Kevin Magnussen, da Haas, e o francês Pierre Gasly, da Toro Rosso.

Um acidente envolvendo o francês Romain Grosjean, da Haas, e o espanhol Carlos Sainz, da Renault, obrigou ambos a saírem da disputa na 38ª volta. Além deles, Max Verstappen (Red Bull), Marcus Ericsson (Sauber), Charles Leclerc (Sauber) e Brendon Hartley (Toro Rosso) não completaram a prova.


Comentários

Atenção! Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.