Curta a nossa página
03/07 09h12 2018 Você está aqui: Home / Atletismo Portal Abrantes Imprimir postagem

Corrida 2 de Julho reúne cerca de 500 atletas em Camaçari

Para celebrar a Independência da Bahia e comemorar o aniversário do bairro Dois de Julho, foi realizada, na manhã desta segunda-feira (2/7), a tradicional Corrida 2 de Julho. Cerca de 500 atletas de Camaçari e região percorreram as principais ruas e avenidas de alguns bairros do município.

Os esportistas foram divididos por faixa etária nas categorias geral masculino e feminino.  Com partida e chegada na Avenida Deputado Luís Eduardo Magalhães (antiga Av. Comercial), a largada foi dada por volta das 7h45, e os participantes correram, aproximadamente, cinco quilômetros.

Os competidores seguiram pelos bairros Piaçaveira, Inocoop, Ponto Certo, passaram pela Justiça do Trabalho, pela Rua Clayton Leão Chaves, e continuaram em sentido à Avenida Luiz Edurado Magalhães, na altura do bairro Dois de Julho.

Este ano, a competição que já acontece há mais de 30 anos, além das medalha de participação, também premiou com troféus os 3 primeiros atletas na categoria geral masculino e feminino, por faixa etária e a maior assessoria inscrita no evento.

Representando o prefeito Elinaldo Araújo, o vice-prefeito José Tude destacou a importância do evento. “A Corrida 2 de Julho é tradição na abertura das comemorações da nossa Independência e é com muita satisfação que participo dos festejos dessa data tão importante para nós da Bahia, aqui em Camaçari”.

Com 16 minutos de prova, o primeiro a cruzar a linha de chegada, na categoria geral masculino, foi o atleta José Everaldo da Silva Mota, 38 anos, morador do município. “Já participo de corridas há 20 anos e hoje percebo a evolução do atletismo em Camaçari e me surpreendo.  A organização do evento está de parabéns” pontuou o esportista.

Na categoria geral feminino, quem se destacou foi a moradora de Camaçari, Eliene do Amor Divino, 48 anos. “Essa é minha primeira vez na Corrida 2 de Julho e já comecei com o pé direto. Ganhei em primeiro lugar, estou muito feliz”, enfatizou a vencedora.

Veterano em corridas, seu Gervásio Ribeiro, 72 anos, que ficou em terceiro lugar na faixa etária 70+, encontrou no esporte o remédio para a cura da depressão. "Participo de quase todas as corridas realizadas em Camaçari e sempre represento o meu município em outros estados. O esporte é vida e sobrevivi a vários problemas de saúde através do atletismo", destacou o aposentado.

“Diferente dos anos anteriores, essa edição da Corrida 2 de Julho foi promovida pela Prefeitura. Incentivar e promover a prática da atividade física por meio do esporte e proporcionar à população uma melhor qualidade de vida é o foco da gestão e da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude [Sejuv]”, destacou Sessé Abreu, secretário da pasta.

A Corrida 2 de Julho é realizada pela Prefeitura de Camaçari, através da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude (Sejuv), e conta com o apoio das secretarias de Serviços Públicos (Sesp), de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (Sedur), de Saúde (Sesau), de Governo (Segov), através da Coordenação de Eventos, além da Defesa Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Tiro de Guerra e Associação de Moradores do Dois de Julho.

A tabela com tempo de prova dos participantes está disponível no site da Prefeitura de Camaçari (www.camacari.ba.gov.br)

Vencedor primeiro lugar

Vencedor primeiro lugar feminino


Comentários

Atenção! Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.