Curta a nossa página
24/06 15h41 2018 Você está aqui: Home / Fórmula 1 Portal Abrantes Imprimir postagem

Hamilton completa fim de semana perfeito com passeio e vence GP da França.

 Lewis Hamilton dominou todo o fim de semana do GP da França e confirmou toda a força exibida em Paul Ricard com uma vitória inapelável, a sua 65ª como piloto de F1. Praticamente de ponta a ponta, o tetracampeão não teve adversários, ainda mais depois de ver, pelo retrovisor, Sebastian Vettel acertar o carro de Valtteri Bottas, o que levou os dois a rodarem na primeira curva. Caminho livre para Hamilton não apenas voltar a vencer, mas abrir vantagem para o maior rival na luta pelo título neste domingo (24). Agora, 14 pontos separam os dois grandes candidatos à taça.

Vettel teve de se contentar com a quinta posição na corrida. A segunda posição ficou com Max Verstappen, que se manteve atrás do líder desde a confusão na primeira volta. E Kimi Räikkönen, ainda que bastante discreto do início ao fim da corrida, conseguiu ainda salvar um pódio deois de passar Daniel Ricciardo nas voltas finais. 

E Fernando Alonso viveu um dia para esquecer. Mas que vai ser lembrado por mostrar ao mundo que sua paciência com a McLaren acabou. Ao se ver sem condições sequer de passar a Sauber de Charles Leclerc, o bicampeão do mundo ficou 'pistola' e disparou contra a equipe via rádio: "Não tenho freios, não tenho pneus, estou fora dos pontos... Não sei vocês, mas não estou ligando muito para o resultado". Tudo isso exatamente uma semana depois de vencer as 24 Horas de Le Mans. Alonso cruzou a linha de chegada em 16º e último lugar dentre os que terminaram a prova.


Comentários

Atenção! Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
lista mais

Artigos relacionados

Notícias relacionadas