Curta a nossa página
26/05 23h53 2018 Você está aqui: Home / Vôlei Portal Abrantes Imprimir postagem

Brasil domina semifinais da etapa de Miguel Pereira com sete das oito duplas

Apenas romenas Matei e Vaida representam outro país na disputa por medalhas na cidade serrana

Jogando em casa, as duplas brasileiras chegaram com força total às semifinais da etapa categoria uma estrela de Miguel Pereira (RJ), válida pelo Circuito Mundial de vôlei de praia 2018. Dos oito times semifinalistas (quatro em cada naipe), sete são do Brasil, após as disputas das partidas da repescagem e quartas de final nesta sábado (26.05).

Neste domingo (27.05), ocorrem as semifinais e disputas de medalha de ambos os naipes. Os jogos contam com entrada franca à torcida na arena montada ao lado do Lago de Javary.

No naipe feminino, as semifinais terão os seguintes duelos: Tainá e Victoria (SE/MS) encaram Aline Lebioda/Diana (SC/RJ), às 9h50, enquanto na outra semifinal Rachel/Naiana (RJ/CE) enfrentam as romenas Adriana-Maria Matei/Beata Vaida, às 9h. Das quatro semifinalistas no feminino, duas chegam invictas, Tainá/Victoria e Aline/Diana, enquanto as outras duas duplas sofreram um revés ainda na fase de grupos.

“Estamos em busca do primeiro título do Circuito Mundial. Tivemos uma temporada muito boa no Circuito Sul-Americano, conquistando três ouros, e agora queremos a primeira medalha no giro internacional. Sabemos da qualidade das duplas, especialmente por serem times que conhecemos e nos conhecem, do Circuito Brasileiro, mas vamos buscar dar nosso melhor para subir ao pódio”, declarou Victoria, de apenas 18 anos.

As semifinais do naipe masculino terão Harley/Rodrigo Bernat (DF/RJ) enfrentando Felipe Cavazin/Vinicius Cardoso (PR/RJ), às 10h40 (de Brasília), e Luciano/Vinícius Rezende (ES) enfrentando Ramon Gomes/Álvaro Andrade (RJ/SE), às 11h30. O único time que não chega invicto, tendo sofrido um revés na fase de grupos, é de Harley/Bernat.

A arena está montada na região do Lago do Javary, um dos cartões postais da cidade, com entrada franca à torcida. No Circuito Mundial de vôlei de praia, as etapas são divididas de uma a cinco estrelas de acordo com a premiação e pontuação distribuída aos atletas. A estrutura montada para a competição é composta por três quadras auxiliares e uma arena principal, com espaço de convivência dos jogadores.

Desde a criação do Circuito Mundial, em 1989, o Brasil nunca deixou de receber uma etapa, sendo o maior vencedor do tour. As cidades que já receberam a competição são Brasília (DF), Fortaleza (CE), Guarujá (SP), Itapema (SC), João Pessoa (PB), Maceió (AL), Recife (PE), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA), Santos (SP), São Paulo (SP) e Vitória (ES).

VEJA TODOS OS RESULTADOS DO DIA
http://worldtour.2018.fivb.com/en/600/schedule

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro

 


Comentários

Atenção! Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.