Curta a nossa página
18/05 21h40 2018 Você está aqui: Home / Atletismo Portal Abrantes Imprimir postagem

Parceria entre Lauro de Freitas e EC Vitória incentiva prática de esporte como instrumento social

A Prefeitura de Lauro de Freitas e o Esporte Clube Vitória apresentaram, nesta sexta-feira (18), a parceria de incentivo à prática de esportes no município. O departamento olímpico do rubro negro vai disponibilizar sua estrutura médica para atletas de alto rendimento e profissionais para categorias iniciantes nos esportes. A Prefeitura vai dar suporte e ceder o espaço para as práticas esportivas. Nesse primeiro momento cerca de mil jovens serão beneficiados.

Diretor olímpico do Vitoria, Eduardo Costa destacou a importância de parcerias como a estabelecida com Lauro de Freitas, através da Secretaria Municipal de Trabalho, Esporte e Lazer-SETREL. “É um enorme prazer para o Esporte Clube  Vitoria contar com o apoio de uma instituição como a Prefeitura, que faz as coisas acontecerem. A população só tem a ganhar e o Vitória fica feliz em participar disso.”

Os beneficiários da parceria são os atletas de alto rendimento de Lauro de Freitas e  alunos da rede municipal que tenham interesse na prática esportiva. Serão trabalhadas nessa fase inicial as modalidades do futsal e taewkondo, feminino e masculino, e futebol feminino. O clube também vai trazer para o município o projeto Vitoria Cidadania criado em 2016 por meio de um convênio entre o clube e o Governo do Estado que atende estudantes no turno oposto ao da escola.

A prefeita Moema Gramacho chamou a atenção para o valor do esporte na vida de um jovem. “Cada criança ou adolescente que as associações mantêm no esporte estão inviabilizando a possibilidade de ser absorvida para o ilícito. A gestão não faz nada sozinha. Agradeço imensamente ao Vitoria e nossa parceria não vai ficar somente nesse começo”. Moema informou ainda que as obras da piscina semiolímpica serão iniciadas em breve e anunciou a reforma dos campos de Portão,  Parque Santa Rita e Areia Branca.

O secretário da SETREL, Wilson de Souza, que construiu essa parceria com a participação da Liga de Futsal de Lauro de Freitas e representantes do futebol feminino e do taewkondo, enfatizou o ganho social de políticas voltadas ao esporte.  “Essa parceria é parte integrante da política pública de esporte desenvolvida pela gestão municipal, que prioriza a articulação da iniciação da prática esportiva. A parceria vai beneficiar cerca de mil pessoas ampliando o nosso quadro de colaboradores que nos permitem participar de ações como o Programa Esporte e Lazer na Cidade (PELC)”.

Diretor de esporte da SETREL, Marcus Vinicius estava muito contente em ver que mais jovens poderão ser beneficiados por parcerias como a do E.C. Vitoria. “Esse espaço dá oportunidade para que a prática de esporte se consolide no município e aumente o número de referências esportivas em Lauro de Freitas”. Marcus foi um dos alunos dos programas de esporte implantados nas primeiras gestões da prefeita Moema Gramacho.

Na apresentação da parceria, que contou com a participação dos representantes das entidades esportivas contempladas e da imprensa local, atletas de outras modalidades como judô, boxe, skate, vôlei, basquete e surf aplaudiram a iniciativa. “Essa parceria tem espaço para crescer. Lauro de Freitas tem vocação para o esporte. Vamos torcer para que outras modalidades sejam incluídas”, destacou Elias Roberto.

 

Jornalista Mariana Cedrim

 

 

Ascom Prefeitura de Lauro de Freitas

Site laurodefreitas.ba.gov.br


Comentários

Atenção! Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
lista mais

Artigos relacionados

Notícias relacionadas