Curta a nossa página
27/04 18h11 2018 Você está aqui: Home / Outros esportes Portal Abrantes Imprimir postagem

Treinamento Crossfit chega a Camaçari e vira sessão dos esportistas

Com certeza você já ouviu falar no termo Crossfit e essa nova modalidade esportiva virou sensação entre os amantes da boa forma. Em Camaçari, o cross já chegou e tem atraído muitos adeptos ao treinamento, que envolve exercícios de levantamento de peso olímpico, ginástica olímpica e atividades de condicionamento metabólico.

De acordo com o professor Nuno Cardoso, dono da CF Betterlife, os resultados obtidos com a prática desse estilo esportivo são impressionantes. “Com o cross otimizamos a capacidades física como resistência cardiorrespiratória, força, flexibilidade, potência, velocidade, coordenação e agilidade”.
Para quem gosta de atividades intensas a modalidade, que no Brasil é chamada de Boxe, é a melhor opção. “As aulas duram cerca de uma hora e são divididas em três etapas: aquecimento e alongamento dinâmico, técnica onde os alunos aprendem ou aperfeiçoam alguns exercícios e a WOD (Workout of The Day), ou seja, a execução dos exercícios aprendidos na etapa anterior, só que de forma mais intensa e no menor tempo possível”, destacou o professor.

No Brasil, assim como em outros países, são realizadas competições internas nos boxes e grandes eventos nacionais. E foi na Wkndwars, etapa São Paulo, que o professor Nuno decidiu trazer o treinamento para Camaçari. “Me inscrevi para participar com mais duas atletas e instrutoras da nossa academia (Samara Karolainy e Samanta Sadilane), no intuito de viver a experiência e pesquisar sobre o cross justamente na cidade que é referência do esporte em nosso país. Ficamos entre os 20 mais bem colocados, então tive a certeza que meu município merecia um espaço voltado para o Crossfit, que é apaixonante”, pontuou.
Quem tiver interesse em conhecer o único Crossfit de Camaçari, fica na Rua Segundo Sendes, nº 150, bairro Gleba B, próximo ao posto de saúde da localidade.

Ascom CF Betterlife


Comentários

Atenção! Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Notícias relacionadas