Curta a nossa página
22/04 17h56 2018 Você está aqui: Home / Boxe Portal Abrantes Imprimir postagem

Semifinal de competição de Boxe movimenta Vila de Abrantes

Aconteceu neste sábado (21), na Praça da Matriz, em Vila de Abrantes, a semifinal da VIII Edição da Copa Carlinhos Furacão de Boxe. O evento é realizado pelo projeto social ADRAS, que comemora 7 anos de existência. 

Presente na competição, Zinho falou sobre as novas oportunidades. “Tenho certeza que com essa nova gestão todos os talentos parados vão renascer novamente em Camaçari. Atualmente na Sejuv temos cerca de 15 atletas de boxe que já são campeões”, disse ele, que é professor de boxe da secretaria de Esporte e Juventude.

Virginha Oliveira tem 17 anos e já é atleta de box. “Box é vida, é muito bom treinar box, acredito que isso veio de família. O projeto Adras me ajudou muito, ganhei a medalha de melhor atleta na cidade de Salvador”, afirmou.

A fundadora do projeto, Sandra Adras, também falou sobre a competição. “A ideia é socializar esses jovens e mostrar que através do esporte podemos transformar vidas. Estamos na oitava edição, que homenageia esses sete anos de luta, e com isso só temos a fortalecer o esporte em Camaçari”, disse Sandra. 

Jailson Santana, presidente da Federação Baiana de Pugilismo, esteve presente e falou sobre a importância do evento. “Esse evento é muito importante, pois é uma preparação para o campeonato brasileiro. Hoje temos atletas da seleção baiana, que são campeões brasileiros e estamos aqui em mais essa etapa preparando para a final que será dia 28 em Salvador”, ressaltou.

PROJETO - Fundado em Abril de 2011, o Projeto ADRAS atua com professores federados e qualificados nas modalidades boxe, karatê, futebol, capoeira, dança, muay Thai, vôlei, basquete e futsal.


Comentários

Atenção! Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.