Curta a nossa página
02/01 22h45 2018 Você está aqui: Home / Futebol DaRedação Portal Abrantes Imprimir postagem

Após uma lesão no joelho, Kanú o K10 é contratado em um dos maiores clubes do Chipre

O atleta, de Abrantes, conversou por telefone com a reportagem do Portal Abrantes.

O jogador, Kanú, ou K10,  conversou por telefone com o Portal Abrantes,  sobre o susto que passou no ano passado (2017), quando foi diagnosticado com uma lesão no joelho e o médico disse que ele teria que parar de jogar. O atleta contou que foram três meses de tratamento, de garra e vontade, mas acima de tudo, de acreditar que ia se recuperar e voltar a fazer o que sabe de melhor, que é jogar.  Hoje, com 30 anos, ele atua  no maior clube do Chipre, o  Athletic Club Omonoia Nicosia.

"Foi um susto, um momento dificil quando o médico do clube anterior onde eu estava me falou que eu teria que parar de jogar por conta de uma pequena lesão no joelho. Na hora que você recebe uma notícia dessa é complicado, mas eu não aceitei esse diagnóstico. Cheguei para a diretoria do clube e falei que precisava fazer uma consulta com meu médico na Bélgica. Realmente eu estava com problemas na cartilagem. Foram três meses de tratamento intenso, agora estou bem, estou feliz. Depois do tratamento eu não quis mais voltar para o  clube que eu era contratado, fizemos um acordo. Hoje tenho um contrato de 3 anos em um dos maiores clubes, que é o Omonoia", a proposta é boa para mim, para segurança dos meus filhos, da minha esposa, da minha mãe, da minha família",  disse Kanú.

Kanú

Foi nos campos de Vila de Abrantes, que o jogador de futebol, Rubenilson dos Santos da Rocha (Kanú, ou K10), deu seus primeiros chutes em uma bola. O atleta, que iniciou na escolinha de futebol do professor Claudio (Jack), ainda não atuou na sua terra natal. No Brasil, ele jogou apenas pelo Grêmio Barueri (SP) e Juventus (SP), mas ganhou a oportunidade de fazer carreira no exterior, onde passou por alguns clubes como Buriram United (Meia) da Tailandia,  Anderlecht (BEL), Cercle Brugge (BEL) e Terek Grozny (RUS).

 

 


Comentários

Atenção! Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.