Curta a nossa página
01/12 19h10 2017 Você está aqui: Home / Atletismo PortalAbrantes Imprimir postagem

Camaçari: 3ª edição da Corrida do Empreendedorismo deve reunir 500 atletas

A prova é neste domingo com largada às 7h30, no Terras Alphaville

É neste domingo (3)! Cerca de 500 atletas devem participar da 3ª edição da Corrida do Empreendedorismo em Camaçari. A prova já faz parte do calendário esportivo da cidade e este ano acontece no Terras Alphaville, com largada às 7h30. Os atletas irão competir em três modalidades: caminhada de 2,5 km, corridas de 4,5 km e 9 km.

De amadores a atletas profissionais, o evento é destinado a todos os amantes da corrida de rua, dos jovens de 16 anos aos idosos de 69 anos.  De acordo com a organização, a prova reúne pessoas de Camaçari e outras cidades da região metropolitana, além de atletas de outros estados.

Miriam Santana, 34 anos, está entre os participantes. Com 15 anos de atletismo, mais de 500 provas no currículo entre elas seis São Silvestres e três edições do Campeonato Norte Nordeste de Atletismo, ela destaca a importância de eventos como este no município. “Esse tipo de evento é importante para a cidade, pois incentiva a prática esportiva”, ressalta. A corrida mistura esporte, lazer e entretenimento, e é promovida pela King Run Assessoria Desportiva.

Nas pistas há 20 anos, José Everaldo da Silva, 38 anos, promete vir com tudo para conquistar o pódio junto com sua equipe, a Bem-estar. “Minha equipe está bem forte e a gente está treinando para conquistar alguns pódios. Vai ser uma boa prova”, afirma. Para ele, corridas como esta mostram “que o esporte tem diversidade” e deixa o legado de “transformar a vida das pessoas”.

Todos os competidores serão premiados com medalhas, tanto no feminino como no masculino, nas corridas de 4,5 km e 9km. Já na classificação geral da corrida de 9 km serão premiados os três primeiros colocados de cada categoria por faixa etária, contada de cinco em cinco anos.

Para quem está começando agora no atletismo, Miriam dá uma dica. Ela afirma que o principal ponto é ter cautela e “que respeite os limites do próprio corpo”. Já Everaldo, que participou de 36 maratonas, aconselha ter persistência e cuidado com a saúde, procurando um médico antes de iniciar qualquer atividade física.

 

Lenielson Pita

Inovar Textos

 


Comentários

Atenção! Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Notícias relacionadas