Curta a nossa página
01/11 16h34 2017 Você está aqui: Home / Outros esportes Portal Abrantes Imprimir postagem

Programa de esporte é lançado em Camaçari

O ex-nadador Edvaldo Valério também marcou presença na cerimônia

Mais de 50 crianças e adolescentes de Camaçari participaram na manhã desta quarta-feira (01/11), no ginásio da Cidade do Saber, do lançamento do Projeto Peito Aberto. A iniciativa faz parte de uma parceria entre a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Esporte e Juventude (SEJUV), Ministério do Esporte e a iniciativa privada.

O evento contou com as presenças de autoridades municipais, dentre elas o prefeito Elinaldo, que destacou a importância do esporte. “Nós sabemos o quanto a prática esportiva pode mudar vidas, não apenas na questão da saúde, principalmente no lado social”.

Pra que o projeto chegasse a Camaçari, houve a intermediação do vereador Flavio Matos. “A ampliação dessa parceria através da lei de incentivo foi uma luta minha. Felizmente, a nossa gestão entende a importância da ação e o prefeito Elinaldo abraçou o projeto junto a SEJUV, agora começamos a consolidar. A nossa próxima meta é fazer com que o projeto chegue às comunidades”, destacou o parlamentar.

O único atleta negro do Brasil a conquistar uma medalha olímpica na natação, o ex-nadador Edvaldo Valério também marcou presença na cerimônia. “Me orgulho da minha história de superação e é isso que tento passar para esses jovens, sobre o que o esporte é capaz de fazer de bom na vida deles”, pontuou.


Comentários

Atenção! Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Notícias relacionadas