Curta a nossa página
27/08 21h25 2017 Você está aqui: Home / Boxe Ag. Fight Imprimir postagem

Mayweather atropela, nocauteia McGregor em pé e quebra recorde de Rocky Marciano

Realizada na noite deste sábado (26), a superluta de boxe entre Floyd Mayweather e Conor McGregor contou com atmosfera de mega evento, invasão da torcida irlandesa na cidade de Las Vegas (EUA) e plateia recheada de artistas e celebridades que fizeram na noitada de lutas uma das mais memoráveis da história dos esportes de combate. No entanto, dentro do ringue a história foi outra.

Fazendo jus ao amplo favoritismo das bolsas de apostas, o veterano de 40 anos mostrou porque permaneceu invicto por mais de 20 anos no boxe profissional e não passou perigo diante do agressivo irlandês, campeão do UFC que fazia sua estreia nos ringues e não viu a cor da bola.

Com direito a dois cinturões do UFC à mostra, Conor entrou sob aplausos da torcida, que o empurrou desde que ele apareceu no telão. Com calção branco, o atleta carregava uma bandeira da Irlanda nos ombros, enquanto que Mayweather entrou com uma máscara preta cobrindo o rosto. E, claro, as vaias para o americano não tardaram a dominar o ginásio T-Mobile Arena, em Las Vegas (EUA).

Na hora da luta, mais alto e mais pesado que o multicampeão de boxe, McGregor tentou impor seu domínio físico no início do combate, mas esbarrou na defesa do americano, que alternava a disposição do peso do corpo entre a perna da frente e a de trás, confundindo o adversário, que ainda encontrava no ombro esquerdo de Floyd uma preciosa barreira que tornava seu queixo inalcançável.

Com esse ritmo, o maior peso de Conor aliado aos golpes desperdiçados no ar e ao pouco tempo de preparação e adaptação para as características do jogo de boxe fizeram do astro do MMA uma presa fácil. Afinal, à medida que seu ritmo diminuía, a diferença técnica ficava mais evidente e o americano passava a ditar as ações. Neste cenário, o irlandês resistiu até desabar no round número 10,para tristeza da torcida, que reclamou de um suposto final precipitado.

Com a vitória,Mayweather encerra sua carreira com 50 vitórias em 50 lutas e quebra o recorde de Rocky Marciano. Aos 40 anos, o americano garante seu nome como o de maior pugilista do século 21.


Comentários

Atenção! Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
lista mais

Artigos relacionados

Notícias relacionadas