Curta a nossa página
06/04 00h24 2017 Você está aqui: Home / Karatê Portal Abrantes Imprimir postagem

Atleta de Camaçari conquista medalha de ouro no Campeonato Brasileiro de Karatê

Competição foi realizada no estado de Pernambuco. 20 estados participaram com cerca de 900 atletas inscritos.

A carateca camaçariense Mércia Camila, moradora da região de Buris de Abrantes, subiu ao pódio mais uma vez como campeã, ao conquistar a medalha de ouro no Campeonato Brasileiro de Karatê, realizado na semana passada no município de Caruaru, em Pernambuco.  A competição teve a presença de cerca de 900 atletas inscritos de 20 estados do país.

Em entrevista ao Portal Abrantes, o treinador da atleta, Manoel Alves, comemorou a vitória e contou outras conquistas da jovem. Segundo o técnico, Mércia tem cerca de 70 medalhas entre campeonatos, nacionais, interestaduais e intermunicipais.

Na ocasião, o treinador que ensina Karatê na Associação São Bento de Buris de Abrantes, detalhou as dificuldades para trabalhar com esporte no município. Alves ressaltou que para se fazer um trabalho de qualidade  é necessário receber apoio e acrescentou que esse apoio  ainda é muito  pouco. 

O técnico contou que quando precisa viajar com os atletas para as competições  acaba apelando para o comércio local. “É um sacrifício para poder viajar, a gente corre atrás dos comerciantes para conseguir aquela ajuda para conseguir fazer a viagem”, explicou. 

Alves revelou que entre os apoiadores que já contribuíram estão; o Colégio Vida Nova , a MC Contabilidade, entre outros patrocinadores. Além dos comerciantes, os vereadores Val Estilos e Vaninho da Rádio também deram suas respectivas contribuições para o projeto nesse evento, segundo contou Manoel.

Com mais de 20 anos atuando no Karatê, Manoel Alves, contou que  já teve cerca de 150 alunos competidores. Atualmente, Manoel está a frente de uma turma de 65 alunos, desse número , 15 são competidores e medalhados.  Entre os destaques do grupo estão, a campeã Mércia Camila, Loeci Maria, Mateus Sacramento e Michel Silva.

Atleta e seu técnico Manuel Alves

Atleta em frente a escola Vida Nova

Diretor da escola Carlos Sérgio entregando uma doação de apoio para a viagem á caruarú.

 

 

 


Comentários

Atenção! Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
lista mais

Artigos relacionados

Notícias relacionadas