Curta a nossa página
07/06 11h03 2016 Voc est aqui: Home / Boxe Portal Abrantes Imprimir postagem

Os golpes de Muhammad Ali como garoto-propaganda

O site norteamericano Adage selecionou alguns dos comerciais estrelados por Ali ao longo dos anos

Na última sexta-feira (3), o mundo se despediu de um de seus maiores ídolos esportivos. Aos 74 anos, o boxeador Muhammad Ali encerrou a luta contra o Mal de Parkinson, talvez a mais dura de sua carreira, que já travava bravamente desde 1984. Quem deu o último golpe em Ali foi uma série de problemas respiratórios que já o cercavam no ringue há algum tempo.

 

Ali se tornou uma verdadeira lenda do esporte e ganhou notoriedade pela sua atuação implacável no boxe, mas a figura emblemática que construiu ao longo dos anos não ficou restrita aos ringues. O boxeador se tornou um dos grandes símbolos da luta por direitos civis dos negros nos Estados Unidos, sendo exaltado, inclusive, pelo atual presidente norteamericano Barack Obama. 

 

Outra prova de que Muhammed Ali não se limitou à pratica esportiva foram suas participações em campanhas publicitárias. Desde o início dos anos 1980, o ídolo se mostrou um fenômeno também como garoto-propaganda.

 

O site norteamericano Adage selecionou alguns dos comerciais estrelados por Ali ao longo dos anos, para marcas que vão desde Adidas até a Apple. 

Adnews


Comentrios

Ateno! Os comentrios so de responsabilidade exclusiva de seus autores e no representam a opinio desta pgina, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
lista mais

Artigos relacionados

Notcias relacionadas