Curta a nossa página
25/06 21h34 2017 Você está aqui: Home / Camaforró 2017 Portal Abrantes Imprimir postagem

Artistas locais marcam noite de abertura do São João 2017 de Monte Gordo

Muito forró, comidas típicas e animação marcaram o primeiro dia do São João de Monte Gordo, realizado na noite da última sexta-feira (23), na Praça Central do distrito. Com o local tomado pela decoração típica desta época, a Filarmônica Emaús, convidada especial para abertura do evento, subiu ao palco às 20h e levou para o público músicas de artistas consagrados como “Asa Branca”, e “Eu só Quero um Xodó,” de Luiz Gonzaga.

Fruto de um projeto da  Fundação Emaús – entidade sem fins lucrativos que atua no segmento social,  a Filarmônica busca proporcionar oportunidade de formação musical a crianças, jovens e adultos da localidade. Completaram a grade de atrações as bandas: Raízes do Nordeste, Canjica Mole, Diogo e Lanna e Jaguarana.

Para o Vereador Vaninho da Rádio, a festa tem cumprindo seu papel: “Valorizar os artistas locais, aquecer a economia, com a geração de renda para os  comerciantes, gerar entretenimento para nossa população, esse é o objetivo do  nosso São João e estamos vendo que tem  sido um sucesso. Parabenizo a coordenação de eventos e a Prefeitura da nossa cidade por nos proporcionar essa linda festa”,finalizou o Edil.

Morador de Salvador, o turista  Ebert Santos escolheu a região para passar o São João e não se arrependeu: “A festa está sendo muito  agradável, um ambiente familiar,  as crianças podem brincar, soltar fogos e se divertir sem preocupação, estou com minha família e está  tudo muito bom”.   

Com membros do governo, dentre eles o Vice-Prefeito, Tude, o Secretário de Desenvolvimento, Agricultura e Pesca, Falcão, e o Ouvidor  Oswaldo Marcolino,  o  Prefeito Elinaldo visitou a festa e falou sobre a atuação do Vereador Vaninho da Rádio: “Vaninho é um grande parceiro da nossa  gestão, um grande vereador,  não  só na questão dos festejos juninos, mas em todas as demandas  de Monte Gordo.  Apesar das dificuldades que encontramos o município, ele tem lutado para que os serviços, principalmente os  básicos de limpeza, iluminação e saúde,  aconteçam. Estava brincando que o forró de Monte Gordo mobilizou ele totalmente, e é isso que tem que acontecer, ele é um vereador da base e tem que ouvir as pessoas e buscar os  caminhos para trazer melhorias para todos, falou o prefeito que foi abraçado pela população.

E completou: “O bom é que Monte Gordo está em festa, o comércio local está se movimentando, os feirantes vendendo, as pessoas  estão participando e é isso que me faz feliz. Então viva o São João e viva Monte Gordo”, finalizou.

 

Vaninho

 


Comentários

Atenção! Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.