Curta a nossa página
14/02 19h49 2018 Você está aqui: Home / Eventos Bruno Moreno Imprimir postagem

Vamos falar do projeto Costa de Camaçari

Não é difícil notar o aumento do fluxo de pessoas nos pontos turísticos da Orla de Camaçari, são nativos e turistas quem tem intensamente movimentado o comercio local, gerando renda, emprego e diversão por todos os cantos. 

Desde que a prefeitura teve a felicidade de criar o projeto “Costa de Camaçari” a orla do município vem ganhando vida, atraindo pessoas de todos os cantos, de Vila de Abrantes a Barra de Pojuca. O projeto vem dando identidade as localidades.

Um exemplo disso é a Feira do Por do Sol, presente de maneira fixa ou itinerante em alguns pontos no município como Arembepe. Quem passa por lá  entre 8h e 9h da noite procura um lugar para se encostar, afinal, os stands, bares, restaurantes, soverterias e até mesmo o point do “Cacetinho com entulho dentro” já não tem mais cadeiras disponíveis de tanta gente se divertindo na Praça dos Coqueiros. 

O interessante é que esse fluxo é durante todo o final de semana. Você acorda no sábado ou domingo de manhã, vai comprar pão e da de cara com a enorme fila da tradicional “Padaria da Vivi”. Quem nunca pegou essa fila não sabe o que é comer pão em Arembepe.

Claro que o movimento na localidade sempre foi intenso, porém o projeto Costa de Camaçari que trás dentro do seu pacote de ações a Feira do Por do Sol, tem colaborado significativamente para isso, gerando cultura para quem frequenta os locais e renda para quem vende seus produtos.

Agora precisamos ficar atentos para que o projeto não se mantenha só no verão e perpetue durante todo inverno de maneira que mesmo no chamado período de baixa temporada possamos manter viva a certeza desse polo turístico que é Camaçari e o seu litoral.

Claro que nada disso surge do nada, por isso faço questão de ressaltar o trabalho pontual dos policiais militares que tem garantido a segurança nos espaços, dos agentes da STT que colaboram para a manutenção do trânsito, da coordenação de Turismo que tem feito um trabalho com categoria e principalmente e não menos importante os agentes que trabalham duro para garantir a limpeza das localidades.

 

Bruno Moreno 


Comentários

Atenção! Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Notícias relacionadas