Curta a nossa página
14/02 15h15 2018 Você está aqui: Home / Música Portal Abrantes Imprimir postagem

Mametto faz ressaca do Carnaval no projeto Tamar

Cantora se apresenta nesta sexta com a participação da banda Araketu

Não precisa ter saudades do Carnaval. Pelo menos no que depender da Mametto. Isso porque, a banda que tem a liderança de Ana Mametto se apresenta a partir das 20h30, no projeto Tamar, Praia do Forte, nesta sexta-feira, dia 16. O show terá a participação da banda Araketu. Na apresentação com a brisa do mar, a Mametto tocará sua aposta para o verão 2018, Matamba. 

 

Mametto - Significa "mãe de todos" em dialeto angolano. Ana Mametto, cantora que comanda da banda, teve seu nome artístico dado por Mateus Aleluia, membro do célebre grupo vocal brasileiro de raízes africanas “Os Tincoãs”, quando juntos viajaram pela Espanha e participaram do filme “El Milagro de Candeal”, do cineasta Fernando Trueba. Cantora de voz marcante e performance vibrante, sua carreira musical mistura a cultura popular brasileira ao universo pop mundial, mesclando a força dos tambores e ritmos da Bahia a conteúdos musicais diversos, obtendo novas sonoridades através desta fusão.

 

Suas ações como representante cultural tem sido amplamente reconhecidas, principalmente pelos seus espetáculos cênicos musicais e ações no mundo virtual, obtendo milhões de visualizações em seus videoclipes, que exaltam o papel da mulher negra na sociedade e difundem a cultura afro brasileira.

 

A direção musical e arranjos é assinada por Yacoce Simões, produtor de renome no mercado nacional em diversos projetos artísticos de shows e gravações, com quatro desses projetos já indicados ao Grammy latino.

 

Ana Mametto - Artista de vasta experiência internacional, já colaborou em projetos musicais com Carlos Santana, Scorpions, Will I Am, Sérgio Mendes, Carlinhos Brown, Daniela Mercury, entre muitos outros artistas. Gravou em 2009 seu primeiro projeto artístico solo, estreando para o grande público em 2010 no Pelourinho, em Salvador, Bahia, com o projeto "TUDO VIRA SOM", numa série de shows que se tornaram sucesso de público e crítica, em apresentações que contaram com a participação de grandes artistas. Desde então, tem feito parte ativamente do cenário musical brasileiro, apresentando-se no Brasil e no exterior, representando a música da sua terra e as suas matrizes.

 

SERVIÇO

Evento: Mametto faz ressaca do Carnaval no projeto Tamar 

​Atrações: Ana Mametto e participação da Banda Araketu​

Local: Espaço Cultural do Projeto TAMAR Praia do Forte, Mata de São João-BA

Data: sexta-feira, 16 de fevereiro de 2018

Horário: Portões abrem às 20 horas

Funcionamento: até 23h00 com atendimento de Bar e Restaurante do TAMAR.

Valor​: ​30(inteira) 15(meia)
Vendas no Tamar

Tonho Matéria do Araketu

 


Comentários

Atenção! Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Notícias relacionadas